O italiano Fabio Fognini, 31º da ATP, que na semana passada surtou dentro de quadra em Monte Carlo, é mesmo muito instável: ele despachou, sem maiores dificuldades, o perigoso Viktor Troicki, da Sérvia, 31º, e enfrentará Nadal nas quartas de final.
A partida, que teve duração de 1h22min, acabou com o placar de 6/3 e 6/2. Vale lembrar que, ontem, o italiano perdera o primeiro set por 6/3 frente ao russo Mikhail Youzhny, mas depois aplicou fáceis 6/0 e 6/1.
Em meio a essa loucura que é os jogos de Fabio, ele tentará nova vitória sobre o favorito Rafael Nadal, a quem bateu na edição passada, em dois sets, nas oitavas de final. No entanto, Nadal se encontra, neste momento, numa forma muito superior àquela de um ano atrás.
O TÊNISNEWS acompanha, AO VIVO e com TODOS OS LANCES, o jogão , a partir das 11h, horário de Brasília.
CUEVAS SAI DERROTADO EM MENOS DE UMA HORA
Quem não teve a mesma sorte de Fognini foi o uruguaio Pablo Cuevas, 25º, que vinha em boa fase após vencer tanto o Rio quanto o Brasil Open e cair, no Masters de Monte Carlo, somente no terceiro set para o canadense Milos Raonic, na semana passada.
Ele perdeu para o francês Benoit Paire, 22º, por 6/2 e 6/4, em apenas 57 minutos. Na sequência, ele terá o tunisiano Malek Jaziri, que bateu, em dois sets, o jovem Alexander Zverev, algoz de Thomaz Bellucci.