X

Thiago Monteiro vai às quartas em São Paulo

Quarta, 20 de abril 2016 às 21:47:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro, número 201 do mundo e atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, emplacou, na noite desta quarta-feira, mais uma vitória e se garantiu nas quartas de final do torneio challenger de São Paulo, evento no saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.



O cearense de Fortaleza derrotou o equatoriano Emilio Gomez, 325º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h21min e vai buscar vaga na semifinal na sexta-feira diante do italiano Marco Bortolotti, 389º.

"Estou muito feliz com a vitória de hoje, avançar no torneio é sempre importante. Ontem joguei muito bem, hoje também. O Emilio é um grande jogador, ele dificultou para mim, porque corta bastante o ritmo, saca bem e agride bastante, mas consegui me manter sólido e ganhar o jogo", disse Monteiro que comentou sobre seu próximo adversário: "É um jogador que gosta de jogar atrás, com bolas altas, pegando de direita, então vou aproveitar o dia de amanhã para me preparar bem para esta partida, decidir a tática com minha equipe", descreveu o tenista que bateu o top 10 Jo-Wilfried Tsonga no Rio Open deste ano.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

banner
banner