X

Sakamoto e Zormann recebem convites pro challenger de São Paulo

Quarta, 13 de abril 2016 às 22:16:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paulista Pedro Sakamoto, da Tennis Route, do Rio de Janeiro, recebeu o primeiro wild card (convite) para a quarta edição do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.



O torneio, que acontece na capital paulista entre 16 e 24 de abril no Clube Paineiras do Morumby, distribuirá US$ 50 mil de premiação (mais hospedagem) e contará com nomes de destaque do tênis nacional, como João ‘Feijão’ Souza, Thiago Monteiro, Guilherme Clezar e André Ghem, além de tenistas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, El Salvador, Itália e Suécia.

Aos 22 anos, Sakamoto teve um bom começo de temporada, disputando duas decisões de Futures. O paulista foi vice-campeão em Weston, nos Estados Unidos, e em Rosario, na Argentina, ambos no saibro. O jogador da academia carioca Tennis Route também chegou à segunda rodada da chave principal do challenger do Rio de Janeiro, e passou o qualifying do ATP Challenger de Santiago, no Chile. Nesta semana, o tenista vive o seu melhor ranking da carreira, a 405a colocação.

Os quatro principais favoritos ao título do São Paulo Challenger de Tênis são brasileiros: o gaúchos André Ghem (165o do ranking) e Guilherme Clezar (194o), o paulista João ‘Feijão’ Souza (187o) e o cearense Thiago Monteiro (200o), que surpreendeu o mundo do tênis ao derrotar o top 10 Jo-Wilfried Tsonga na primeira rodada do Rio Open e na semana seguinte surpreender o experiente espanhol Nicolas Almagro no Brasil Open.

O tênis brasileiro também será representado por José Pereira, Carlos Eduardo Severino e Caio Zampieri. Outros três convites para a chave principal ainda serão distribuidos pela organização do torneio e divulgados durante a semana. A entrada no Clube Paineiras será gratuita para o público, que poderá acompanhar os jogos em rodadas diurnas e noturnas.

Outro brasileiro a ganhar convite foi Marcelo Zormann.

 

banner
banner