O suíço Stan Wawrinka, 4º no ranking da ATP e campeão do Masters de Monte Carlo em 2014, seu único título da série 1000, venceu o alemão Philipp Kohlschreiber, 28º, por 7/6(2) e 7/5, em 1h qualificando-se para as oitavas de final.
A primeira parcial foi bastante equilibrada. Com os dois tenistas jogando bem, obtendo uma quebra cada e Stan desperdiçando um 0/40 quando o germânico sacava em 3/4, o jogo foi ao tiebreak. Nele, o suíço foi melhor, aplicando um 7/2 e fazendo 1x0 em 50 minutos.
O segundo set começou com uma quebra de saque para o suíço, que parecia ter o jogo encaminhado. No entanto, o bicampeão de Grand Slam – Australian Open 2014 e Roland Garros 2015 – teve mais uma de suas já conhecidas ‘saídas de jogo’, jogando muito mal quando servia em 3/2, perdendo a vantagem, e tendo que enfrentar um 0/40 no oitavo game, em 3/4.
Surpreendentemente, ele voltou a jogar bem, virou o game, empatou a etapa e impôs 0/40, dessa vez a seu favor, no nono game. Em mais uma reviravolta, todavia, ele desperdiçou cinco break points que o fariam sacar para o jogo, e teve que sacar para permanecer na parcial.
Realizando a missão com sucesso, Stan chegou a mais um 0/40 no 11º game, aproveitando-se de erros cometidos pelo rival. Então, em sua 13ª oportunidade, concretizou a terceira quebra, sacando, na sequência, para a vitória, em 1h36min.
Na próxima rodada, o 4º do Mundo pega o francês Gilles Simon, 18º da lista. No confronto direto, Wawrinka leva vantagem de 4x2, tendo o último jogo acontecido em Roland Garros do ano passado, no qual o suíço sagrou-se campeão, passando por Simon nas oitavas, em fáceis três parciais.
Confira o lindo ponto de Wawrinka na partida: