O Brasil conseguiu nesta terça-feira a sua segunda vitória no Sul-Americano de 12 anos masculino diante da equipe da casa em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
O time brasileiro iniciou o confronto com a vitória do paranaense João Eduardo Schiessl diante do boliviano Nicolaus Quispe com duplo 6/4. O alagoano Gabriel Barbosa não conseguiu passar por Santiago Montellano, que venceu de virada por 3/6 6/4 6/4 para igualar o confronto.
A vitória do Brasil veio nas duplas, com o pernambucano Aécio Fonte Neto e João Eduardo Schiessl derrotando Santiago Montellano e Santiago Vedia por 6/0 6/2.
Nesta quarta-feira, a partir das 9h locais, o time masculino do Brasil encara o Paraguai na terceira partida pelo Grupo A. No outro jogo do grupo, Equador e Bolívia duelam, enquanto o time peruano folga na rodada.
Após folgar nesta terça-feira, o time feminino do Brasil volta a jogar nesta quarta-feira contra a Venezuela, que lidera o Grupo B com duas vitórias. O outro confronto do grupo será entre Colômbia e Chile, enquanto a Argentina folga na rodada.