X

Tsonga sofre contra espanhol, mas avança em Monte Carlo

Terça, 12 de abril 2016 às 15:31:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Oitavo favorito na chave do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, o francês Jo-Wlfried Tsonga, décimo da ATP, sofreu diante do espanhol Pablo Carreño Busta, 51º, mas o superou pela segunda rodada do torneio e aguarda por definição de rival.



Tsonga precisou de 2h02 de partida e dois tiebreaks para fechar a partida em 7/6 (1) 7/6 (5) tendo convertido dez aces contra um do espanhol, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do francês.

Em um primeiro set duro, com os dois tenistas sacando firme e sustentando o saque, a diferença veio no tiebreak, onde em erros do espanhol, o francês ganhou a dianteira.

No segundo set, Tsonga conquistou a quebra de saque já no inicio da disputa, mas viu o espanhol devolver e seguir não se intimidando com suas jogadas de efeito. Os dois tenistas quebraram seus saques novamente e foram para o tiebreak decidido nos detalhes.

Na terceira rodada da competição, Tsonga aguarda pelo vencedor da partida entre seus compatriotas Richard Gasquet e Lucas Pouille.

banner
banner