X

Simon supera Dimitrov na estreia em Monte Carlo. Sousa vence Karlovic

Terça, 12 de abril 2016 às 09:13:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O búlgaro Grigor Dimitrov, 26º do ranking da ATP, voltou a decepcionar na disputa do Masters de Monte Carlo, em Mônaco, e caiu para o francês Gilles Simon, 18º. O português João Sousa, 34º, surpreendeu o croata Ivo Karlovic, 30º.



Simon precisou de 1h27 para superar o búlgaro em 6/4 6/3 na primeira partida do dia tendo convertido um ace contra dois de Dimitrov, que venceu 61% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do francês. Em todo o jogo foram cinco duplas-faltas cometidas pelo búlgaro contra nenhuma de seu algoz.

O francês aguarda na terceira rodada da competição por definição de rival, que sairá do confronto entre o quarto favorito, o suíço Stan Wawrinka e um jogador a ser definido na partida entre o croata Borna Coric e o alemão Philipp Kohlschreiber.

O português João Sousa garantiu sua vitória na estreia da competição monegasca ao surpreender Ivo Karlovic por 6/3 7/6 (4) em 1h25 de partida, tendo disparado três aces contra 14 do croata, que venceu 75% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do tenista luso.

Sousa encara a segunda rodada o cabeça de chave 22, o francês Benoit Paire.

 

 

banner
banner