A principal promessa do tênis alemão e uma das principais do mundo, Alexander Zverev, 54º do ranking da ATP, jogou pela primeira vez no circuito profissional contra outra promessa do tênis mundial e principal nome russo, Andrey Rublev, 157º.
Sascha, como é conhecido Zverev, repetiu a eficiência dos tempos de juvenil contra o russo e precisou de 1h para fechar o placar em 6/1 6/3 tendo convertido três aces contra nenhum de Rublev, que disputando a competição como convidado venceu apenas 46% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento do alemão.
No circuito juvenil, Zverev e Rublev se enfrentaram três vezes, todas elas em 2013. O alemão levou a melhor em duas oportunidades, ambas disputadas sobre o saibro, mesmo piso do Masters monegasco. Mas diferentemente da primeira partida entre eles no profissional, os jogos no juvenil foram disputados, o último deles, nas quartas de final do Orange Bowl foi em três sets com placar de 6/4 5/7 6/4 para Zverev.
Na segunda rodada, Zverev encara o sétimo favorito, o espanhol David Ferrer, a quem enfrentou uma vez no circuito profissional, pelo saibro do ATP de Hamburgo em 2014, no torneio profissional que o apresentou ao mundo, quando surpreendeu a todos e como convidado e com apenas 17 anos chegou à semifinal. Ali, amargou a única derrota da carreira para o espanhol David Ferrer com direito a pneu.
Confira um dos belos pontos jogados pelos jovens hoje:
Watch: A great choice of shot from #Zverev. He opens the court up, then hits a looping FH. https://t.co/0kjW9S7D3t https://t.co/pwGlSdHfYv
— TennisTV (@TennisTV) 11 de abril de 2016