A americana Sloane Stephens, 25ª da WTA, venceu a russa Elena Vesnina, 85ª, que veio do qualificatório, e é a campeã do Premier de Charleston, Carolina do Sul, nos EUA. O jogo teve placar de 7/6(4) e 6/2 e 1h43 de duração.
Esse é o terceiro título da tenista de 23 anos neste ano. Em janeiro, ela venceu o WTA de Auckland, na Nova Zelândia, e no final de fevereiro conquistou o Torneio de Acapulco, no México. Se levarmos em conta que ela levantou o caneco também em Washington, EUA, em agosto de 2015, constata-se que a promessa do tênis estadunidense venceu seus quatro títulos da carreira num período de oito meses.
O JOGO
As duas jogadoras trocaram duas quebras no primeiro set até empatarem em 5/5. No 11º game, a jovem local perdeu o saque, mas Vesnina não soube aproveitar a vantagem de servir para o set e o jogo foi para o tiebreak com cada uma tendo feito apenas metade de seus games de saque.
Na decisão, Stephens tomou a frente desde o início e fez 7/4.
A 25ª do ranking já saiu quebrando a oponente no segundo set, acentuando mais ainda a frustração de Elena. Vazando o saque da 85ª outra vez no quinto game, quando sacava em 1/3, Sloane jogou muito bem e fechou o jogo o set em 6/2, não sem antes perder um 40/0 e sentir um pouco a pressão.
Com a vitória, Sloane Stephens contabiliza mais 470 pontos em seu ranking, aproxiamando-se do 20º posto – sua melhor colocação foi o 11º, em 2013 – e leva para casa US$128 mil.