X

Koelle e Cirino levam títulos do Rendez-Vous à Roland Garros

Domingo, 10 de abril 2016 às 14:37:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os atletas Lucas Koelle e Marcelle Cirino foram os grandes campeões do Rendez-Vous à Roland-Garros em parceria com a Longines, realizado entre os dias 7 e 10 de abril, no Clube de Campo São Paulo. Com isso, eles estão classificados para as finais do torneio, que serão disputadas em Paris, entre os dias 20 e 21 de maio, contra os vencedores de China, Coreia do Sul, Índia e Japão.



Promovido em conjunto pela Federação Francesa de Tênis e pela Confederação Brasileira de Tênis, o evento foi disputado no saibro, mesmo piso do Grand Slam francês.

Lucas, que venceu Rafael Wagner (6/0 6/3), não esperava ser campeão, embora fosse o favorito. "Cheguei um pouco sem expectativa, como em qualquer torneio, para tentar executar minha tática. A gente nunca tem a sensação de campeão até ganhar".

O atleta parabenizou os organizadores pelo torneio, afirmando que este evento dá oportunidade a jogadores que talvez não tivessem a chance de disputar um Grand Slam. "O título dá uma confiança ainda maior em seus treinamentos e nas coisas que você vem fazendo. Vencer hoje mostra, cada vez mais, que estou no caminho certo".

Marcelle Cirino conseguiu o título após vencer Rafaela Santos (7/5 6/1). A atleta teve uma semana difícil, pois precisou salvar dois match points na semifinal para estar na final deste domingo. "Esse título vai impulsionar minha carreira", comemorou.

Com 17 anos, a jovem jogará pela primeira vez em Paris. "Jogar um Grand Slam sempre foi um sonho, porém não esperava já ter a oportunidade neste ano. Agora, tenho a chance de conseguir entrar em Roland-Garros por wild card", finalizou Marcelle.

Os jovens talentos brasileiros agora terão a oportunidade de repetir o feito do paulista Gabriel Decamps, que foi o vencedor do Rendez-Vous à Roland-Garros em parceria com a Longines em 2015 e se garantiu na chave principal masculina do Grand Slam juvenil.

banner
banner