A eslovaca Dominika Cibulkova, 53ª do ranking da WTA e oitava favorita na chave do WTA de Katowice, na Polônia, confirmou seu favoritismo diante da veterana italiana Francesca Schiavone, 101ª, e se garantiu na semifinal, onde encara a francesa Pauline Parmentier.
Cibulkova precisou de 1h16 para superar a campeã do Rio Open por 7/5 6/1 tendo convertido um ace contra três da italiana, que cometeu oito duplas-altas contra duas da eslovaca, que venceu 67% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 50% de aproveitamento de Schiavone.
A partida contou com um primeiro set duro, com cinco quebras, sendo três delas a favor de Cibulkova, tendo a crucial de vantagem no décimo segundo game fechando a parcial e pressionando a rival. No set seguinte, Schiavone cometeu muitos erros e sucumbiu a eles, tendo seu saque quebrado em três oportunidades.
Na semifinal da competição, Cibulkova encara a francesa Pauline Parmentier, 113ª da WTA, que supeoru a local Magda Linette, 104ª, por 6/2 6/4 em 1h32 de partida.
A outra semifinal da competição será entre a italiana Camila Giorgi e a letã Jelena Ostapenko, que nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Terceira favorita da chave do torneio polonês, ostapenko, 38ª da WTA, superou a húngara Timea Babos, 39ª, em batalha de 2h05 pelo placar de 7/6 (3) 2/6 6/3.
Giorgi, por sua vez, quinta favorita superou a belga Kirsten Flipkens, 59ª da WTA, pelo placar em 6/2 5/7 6/4 em 2h09 de partida.