X

Coric enfrenta dores no quadril, vira sobre francês e está na semi em Marrakesh

Sexta, 08 de abril 2016 às 12:00:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No sufoco e com susto, foi assim a vitória de virada do jovem croata Borna Coric, de 19 anos, contra o experiente francês Paul-Henri Mathieu, de 34 anos, nas quartas de final do ATP 250 de Marrakesh, no Marrocos. Torneio dispuatdo no saibro que distribui € 436 mil em premiações. 



Terceiro favorito na chave do torneio marroquino, Coric, 48º do ranking da ATP, lutou por 3h06 para fechar o placar em 6/7 (6) 6/3 6/4 tendo disparado 12 aces contra seis de Mathieu, 63º da ATP, que venceu 60% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do croata.

Em um primeiro set duríssimo, em que os dois tenistas tiveram quebra de vantagem, a decisão foi para um duro tiebreak após mais de uma hora de set e quatro quebras, duas para cada tenistas. O segundo set começou com o mesmo ritmo, intenso e de pontos longos em games ainda mais arrastados. Coric conquistou quebra no quarto game e a partir daí suportou bem a pressão do rival.

No inicio da terceira etapa, Coric não suportou as dores no quadril e pediu atendimento fisioterápico em quadra. A intervenção do profissional da ATP surtiu efeito e o croata voltou a movimentar-se bem, conquistou a quebra e sem ser ameaçado se garantiu na semifinal do torneio.

Na próxima rodada, Coric encara o tcheco Jiri Vesely, oitavo favorito e 55º da ATp, que superou o principal favorito, o espanhol Guillermo Garcia López, 38º, por 6/4 7/6 (2).

Esta será a primeira semifinal ATP de tcheco em quase um ano, a última semifinal disputada por ele foi em Bucareste, na Romênia, onde ficou com o vice-campeonato em abril de 2015.

 

 

banner
banner