X

Wawrinka não quer ser parte do big four: 'Sei qual é o meu lugar'

Terça, 05 de abril 2016 às 16:46:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao site de Roland Garros, o atual campeão, Stan Wawrinka, falou sobre o fato de conquistar o título sobre o número um do mundo, Novak Djokovic, no que definiu como "melhor partida de sua vida" e revelou que não busca fazer parte do 'big four'. 



"Quando se ganha um Grand Slam, se conquista mais reconhecimento do público e aceitação, tanto dos fãs de tênis quanto do público em geral. Isso é o que minha vitória do Australian Open me trouxe. Todo mundo começou a me lha de maneira diferente", comentou.

Quando ganhei Roland Garros, conquistei meu lugar na história do tênis. Apenas 29 jogadores conquistaram dois Grand Slams em sua carreira. De certo modo, é estranho dizer que tenho dois Grand Slams, mais uma Copa Davis e uma medalha de ouro olímpica nas duplas. Nunca pensei que conseguiria isso em minha carreira. Não esperava que fosse tão bom", confessou o suíço.

Stan falou ainda sobre o fato de ser o último jogador a interromper a sequência de vitórias dos quatro principais tenistas da atualidade, numa soberania que durou do Australian Open de 2010 ao Australian Open de 2014. “Roger Federer, Rafael Nadal, Novak DjokovicAndy Murray deixaram sua marca na história nos últimos dez anos. Ganharam tudo, não se pode discutir isso. Não é complexo de inferioridade, apenas sei qual é o meu lugar. Estou como quarto do ranking e obviamente um deles está abaixo. Eles têm a denominação (Big Four) por tudo que conseguiram. Isso é parte da história e não se pode reescrever a história. eu não tento fazer parte deste grupo", declarou.

banner
banner