Número oito do mundo a bielorrussa Victoria Azarenka segue embaladíssima na temporada e neste sábado levantou o caneco do WTA Premiere de Miami, na Flórida, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 6,1 milhões. Foto: André Valle
Veja como foi a final! - Azarenka faz 1ª dobradinha americana após 11 anos e iguala Graf e Clijsters
A ex-número 1 do mundo e dona de dois títulos no Australian Open (2012, 2013) derrotou a russa Svetlana Kuznetsova, 19ª e algoz de Serena Williams, por 6/3 6/2 após 1h17min de duração sob o calor de 30º C na ilha de Key Biscayne.
Azarenka vence a rival pela quarta vez seguida, a quinta e nove duelos, e consegue seu terceiro título na Flórida repetindo 2009 e 2011. Ela também alcança seu 20º troféu na carreira, três somente na temporada onde ganhou Brisbane e Indian Wells. A única derrota em 23 jogos foi nas quartas do Australian Open diante da campeã do torneio, a alemã Angelique Kerber.
De quebra ela se garante entre as cinco melhores do mundo.
O jogo
Victoria começou mais firme e bem no jogo de pernas, balançando a rival e aplicando winners. Abriu 3/0 com duas quebras e partir daí foi um show de serviços quebrados até Victoria fechar por 6/3 em 41 minutos - ao todo oito quebras em nove games.
Na parcial seguinte saques confirmados no início até Vika abrir 4/1 de vantagem e salvar break com ace e coragem no sétimo game para manter em 5/2, liquidando com nova quebra em winner, fechando com chave de ouro.
Foram 23 winners e 18 erros de Vika contra 22 erros e oito vencedoras de Sveta.