X

Gabriela Cé perde final em São José (SP) para argentina

Sábado, 02 de abril 2016 às 14:46:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Gabriela Cé, de 23 anos, do Brasil, e Nadia Podoroska, 19, da Argentina, travaram uma partida muito acirrada mas que ao final de dois sets a argentina se sagrou campeã da quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis 2016, em São José dos Campos. Com isso, Podoroska repetiu o feito de 2015 e foi bicampeã da etapa. Este foi o seu sétimo título como profissional.



Com a constante vibração do público na academia Daher e as duas tenistas ocupando atualmente a quarta posição como melhores jogadoras nos seus respectivos países, a final teve um clima de decisão regional da Fed Cup. As finalistas já tinham se enfrentado quatro vezes, sempre com vitórias da brasileira em dois sets. No entanto, na quinta partida na história entre elas Podoroska conquistou a sua primeira vitória no confronto com 7/6(2) e 6/1, em 1h55.

 

“Voltar a ganhar aqui hoje é uma ótima sensação. As lembranças do ano passado me ajudaram a vencer as partidas”, disse a contente Podoroska. “A chave para vencer foi não focar muito no resultado. No primeiro set estava à frente, pensei no resultado e isso me afetou um pouco. Mas segui intensa na partida e não me escapou o resultado”.

 

Podoroska está no seu melhor ano como profissional. No início de março ela chegou a posição de número 297 no ranking da WTA. Agora o plano da argentina é elevar o seu tênis competindo em torneios na Europa.

 

Já a canhota Cé tem como plano retornar a sua melhor colocação que foi número 225 em 2014, no ranking da WTA, e para isso disputará torneios nos Estados Unidos nas próximas semanas.

A quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis contou com 63 tenistas de dez países diferentes e aconteceu na academia Daher Tennis Lounge, em São José dos Campos, com entrada gratuita. O torneio valeu pontos para o ranking da WTA.    

banner
banner