X

Cuevas bate espanhol e fatura o BI no Brasil Open

Domingo, 28 de fevereiro 2016 às 15:43:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O uruguaio Pablo Cuevas, número 27 do mundo, manteve o embalo, confirmou a boa fase e conquistou, neste domingo, o bicampeonato do Brasil Open, o ATP 250 de São Paulo disputado no saibro do Esporte Clube Pinheiros com premiação de cerca de US$ 436 mil.



Em uma belíssima final contra o espanhol Pablo Carreno Busta, 67º colocado, Cuevas venceu em sets diretos, parciais de 7/6 (7/4) 6/3, em 1h25min de jogo, e conquistou seu quinto título de simples na carreira, o terceiro no Brasil onde venceu também o Brasil Open ano passado e o Rio Open na última semana.

O primeiro set da grande final foi extremamente equilibrado com os dois tenistas sacando muito bem e sem dar chances de quebra. No tie-break, um mini-break no finalzinho fez a diferença para o sul-americano.

Na segunda etapa, a confiança de Cuevas subiu e o espanhol, disputando sua primeira final de simples na carreira, acusou o golpe após perder a primeira parcial. Rapidamente o uruguaio conseguiu duas quebras e abriu 5/1. Carreno ainda esboçou uma reação quebrando o rival quando ele sacava para o jogo no oitavo game, mas o sul-americano respondeu à altura e fechou a partida no game seguinte no serviço do europeu. 

Pela conquista, Cuevas soma 250 pontos no ranking da ATP e US$ 77,6 mil em premiação.

banner
banner