X

Cuevas aponta tranquilidade para mais uma final no Brasil Open

Sábado, 27 de fevereiro 2016 às 22:10:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A decisão do Brasil Open  terá o uruguaio Pablo Cuevas em busca do bicampeonato contra o espanhol Pablo Carreño Busta, estreante em finais na ATP. A grande final será às 14hno Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.



Cuevas derrotou o sérvio Dusan Lajovic com parciais de 6/3 e 6/4, e tentará seu segundo título consecutivo em São Paulo, uma semana após ser campeão no Rio de Janeiro. O tenista de 30 anos já soma oito vitórias consecutivas. "Estou jogando um pouco mais agressivo e estou muito tranquilo em quadra, mesmo quando as coisas não dão certo", analisou o finalista.

Lajovic chegou a ter uma quebra de vantagem no segundo set da semifinal, mas Cuevas a devolveu logo em seguida e deslanchou para a vitória. "Nós dois estávamos muito atentos ao que o outro estava fazendo e muito conservadores. Houve muitos erros dos dois lados. Foi muito importante quando quebrei o saque dele. A chave foi esperar e aproveitar os seus erros", afirmou o uruguaio.

Esta será a sexta final da carreira de Cuevas, em busca do quinto título, todos no saibro. Seu histórico é favorável contra Carreño Busta: duas vitórias em três jogos. "Tenho mais um jogo para encerrar a gira sul-americana e vou dar o meu melhor para terminar de forma espetacular", garantiu o número 27 do ranking, atual oitavo colocado na corrida para o ATP Finals.

Principal nome da nova geração espanhola, Carreño Busta passou pelo compatriota Iñigo Cervantes por duplo 6/1 em 52 minutos.

teninews.com.br
br.jooble.org