Por Ariane Ferreira - O terceiro semifinalista do Brasil Open 2016 está definido é o sérvio Dusan Lajovic, 76º do ranking da ATP, que superou o qualifier português Gastão Elias, 140º, e faz no torneio paulistano a primeira semifinald e sua carreira.
Em jogo que mudou de quadra em virtude da chuva, Lajovic precisou de 1h38 para fechar o placar em 6/3 4/6 6/0 tendo convertido cinco aces contra quatro do sérvio, que venceu 67% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 79% do sérvio.
A partida foi dura para os dois tenistas, o sérvio conquistou a única chance de quebra que teve na primeira etapa, quebrou o adversário no inicio do segundo set, fez 4/3 e viu o português reagir e virar a partida. No terceiro set, jogando firme e contando com erros do português dominou a disputa.
O sérvio explicou após a partida o que aconteceu: "Eu fiquei um pouco cansado no meio do segundo set. Saque com 4/3, fiquei um pouco irritado, mas ainda bem que me recuperei e joguei muito bem no terceiro set".
Lajovic comentou o fato de estar em sua primeira semifinal de torneio nível ATP da carreira: "Eu me sinto muito bem e muito feliz. Eu já havia jogado inúmeras quartas de final, chegou um ponto em que pensei que isso não ia acontecer nunca, mas estou feliz de que aconteceu."
O jogador revelou que tem recebido mensagens dos familiares e amigos, porque sabem que esta é uam "grande oportunidade".
Sobre o próximo rival, que sai da partida entre o brasileiro Thiago Monteiro e o uruguaio Pablo Cuevas, Lajovic comentou: "Os dois estão em grande forma. Pablo ganhou na semana passada um torneio muito duro e ele tem jogado muito bem. Thiago é um cara novo que tem jogado muito bem nas últimas semanas. Então, não importa quem vença será um jogo bem difícil".