Fã declarado de Novak Djokovic, o sérvio Dusan Lajovic não escolheu o compatriota quando foi questionado sobre qual o adversário mais difícil de se enfrentar.
“Rafa [Nadal] sem dúvida”, afirmou Lajovic, em entrevista ao site Tennis365. “Quando você tem um backhand de uma mão, ele pode lhe dar muito trabalho com aquele topspin. É simplesmente um pesadelo”, acrescentou.
Lajovic enfrentou Nadal três vezes e nunca conseguiu tirar um set do espanhol. A primeira vez que eles se enfrentaram foi em Roland Garros em 2014, quando Nadal ganhou por 6/1, 6/2 e 6/1.
“Joguei contra o Rafa em Roland Garros há dez anos e ele simplesmente destruiu todo mundo naquele ano, então não foi nenhuma vergonha perder para ele”, destacou o sérvio.
Lajovic tem uma vitória em três jogos contra Djokovic e perdeu os dois confrontos com o suíço Roger Federer. Apesar do retrospecto negativo contra o Big 3, o sérvio ressaltou a oportunidade de enfrentar os três grandes tenistas de sua geração.
“Tenho sorte de ter jogado contra todos os grandes nomes. Joguei contra Roger em Wimbledon e joguei contra Rafa em Roland Garros. No dia em que venci o Novak, consegui focar no momento e ignorei quem estava do outro lado. Só assim para bater esses caras”, disse Lajovic.