X

Ferrer perde posições. Cuevas, Kyrgios e Thiem dão saltos

Segunda, 22 de fevereiro 2016 às 09:34:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Enquanto Novak Djokovic continua dominando o ranking pela 86ª semana consecutiva a 187ª na carreira, o top 10 teve pouca movimentação nesta segunda-feira, apenas com a queda do espanhol David Ferrer que defendia o título do Rio Open, mas caiu nas quartas.



Ferrer defendia 500 pontos, mas somou 90 e caiu pro oitavo lugar, duas posições abaixo deixando o japonês Kei Nishikori como o sexto e o tcheco Tomas Berdych como o sétimo. O restosegue igual com Andy Murray em segundo, Roger Federer em terceiro, Stan Wawrinka em quarto e Rafael Nadal com os mesmos pontos, em quinto.

O austríaco Dominic Thiem, semifinalista, entrou no top 15 pela primeira vez subindo quatro com a semifinal no Rio de Janeiro - é o 15º. O campeão Pablo Cuevas subiu 18 lugares ao 27º - melhor posição é o 21º. O australiano Nick Kyrgios, campeão pela primeira vez, em Marselha, na França, subiu oito e é o 33º.

O argentino Guido Pella, vice no torneio carioca em sua primeira final de ATP, subiu 29 ao 42º lugat, seu melhor desempenho na vida.

Juan Martin Del Potro, que ficou quase um ano sem jogar, somou 90 pontos da semi em Delray Beach, na Flórida, e passou ao 420º lugar após sair de 1042º.

banner
banner