Por Fabrizio Gallas - Cansado, mas com a felicidade no rosto após vencer a batalha de 3h28min diante de Rafael Nadal na madrugada deste domingo na semifinal do Rio Open. Pablo Cuevas celebrou o feito. O uruguaio marcou 6/7 (8/6) 7/6 (7/3) 6/4.
"Difícil dizer se é o dia mais feliz pois quando ganho um título é melhor, mas seguramente é a maior vitória. "Sem dúvida foi a maior vitória de minha carreira ganhar do maior jogador do saibro aqui no piso, mas ainda segue , tenho um jogo a mais pra descansar e buscar o título".
O tenista enumerou como chave sua determinação e confiança: "Foi uma partida muito longa, não te sei dizer uma chave, mas estando acima e abaixo me manter confiança. Com uma hora e meia acreditava que poderia ganhar".
Sobre a final deste domingo contra o também surpreendete Guido Pella, 71º e algoz de John Isner e Dominic Thiem na campanha, Pablo fez uma brincadeira: ""Não sei se virei, esrtou muito cansado e se o tempo estiver bom vou à praia (risos). Tenho que estar concentrado e vou pra batalha".
O duelo inédito começa às 18h30 no Jockey Club.