X

Nadal: 'Tem faltado tranquilidade e convicção'

Domingo, 21 de fevereiro 2016 às 01:27:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Pela segunda semana seguida, Rafael Nadal amargou uma derrota em batalha e perdendo chances. Na madrugada deste domingo foi na semifinal do Rio Open diante do uruguaio Pablo Cuevas, 45º, por 6/7 (8/6) 7/6 (7/3) 6/4 após 3h28min.



"Perdi uma oportunidade e é isso, lutei muito até o fim, perdi essas três partidas na Austrália, em Buenos Aires e agora, é aceitar e trabalhar para mudar a dinâmica", apontou Nadal que no Australian Open perdeu no quinto set para o espanhol Fernando Verdasco e na Argentina para o austríaco Dominic Thiem desperdiçando match-point. Contra Cuevas ele teve break-points desperdiçados no 3/3 no terceiro set.

"Pablo é um grande jogador no saibro principalmente, muito perigoso. No fim do segundo set e em todo o terceiro sacou muito. Me faltou um pouco de tranquilidade e convicção em alguns momentos, perdi oportunidades em Buenos Aires e aqui.

Ao ser perguntado sobre como encara a preparação pro próximo torneio em Indian Wells ele voltou a bater na tecla da falta de convicção que vem tendo: "Claro quando alguém perdi duas semanas seguidas com opções de passar à final com boas opções que poderia ter ganho dois títulos, não é algo bom, lutei até o final, tive bem no nível de mentalidade, de aceitar as dificuldades e lutar, mas evidentemente me faltou convicção nos momentos importantes . Esses tipos de partidas levo três seguidas perdendo, faltou um pouco de sorte, mas não acredito nela e sim em quem vai melhor".

teninews.com.br
br.jooble.org