X

Jogadores elogiam mudança do Brasil Open para o clube Pinheiros

Sábado, 20 de fevereiro 2016 às 14:21:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Durante o sorteio da chave principal da 16° edição do Brasil Open de Tênis, o diretor da competição, Roberto Marcher, comentou a mudança para o clube Pinheiros. Os jogadores Pablo Andujar e Gulherme Clezar elogiaram a mudança.



Roberto recordou as mudanças do torneio que nasceu na Costa do Sauipe, na Bahia em 2001 e mudou-se para a capital Paulista  na edição 2012, com o objetivo de "se tornar ainda mais urbano e estar mais perto do público", destacou.

O diretor do torneio ainda pontuou,sem criticar, que o Ginásio Esportivo Geraldo José de Almeida, conhecido como Ibirapuera, é antigo. Foi inaugurado em 1954 e desde então nunca passou por grandes reformas. E portanto, não contemplava mais os anseios da competição.

Marcher fez questão de destacar a qualidade das quadras do Pinheiros, pois são antigas e vivem sendo submetidas a manutenção. "Não dá para você querer fazer uma quadra na terra (saibro) em dois meses e querer que ela não apresente algum tipo de falha. Aqui, as quadras estão mais, como se diz no tênis, "acentadas" e isso dá uma qualidade enorme de jogo".

Os dois jogadores presentes ao sorteio da chave concordaram com. O posicionamento de Marcher. 

O espanhol Pablo Andujar, sétimo cabeça de chave, destacou que o fato de se sentir em casa e a qualidade das quadras é o que realmente importa para os jogadores. "Geralmente, nós os jogadores, gostamos mais de 'estar em um clube de tênis'. Estar em casa. Outro ponto importante é quando as quadras estão boas. Quando estão, é possível dar espetáculo. No outro lugar (Ibirapuera) não havia, claramente, tempo para fazer as quadras. Aqui elas são melhores", opinou.

Clezar, que frequenta o Pinheiros desde criança, concordou com o espanhol e destacou que a tradição do clube e a qualidade das quadras é o que pesa em favor da mudança.

As condições da quadra colaboram com a qualidade dos jogos. É melhor para nós jogadores, para o torneio e para quem vier assistir", opinou o brasileiro que entrou na chave principal através de um convite é faz a sua estreia contra o veterano espanhol Daniel Gimeno Traver.

banner
banner