X

Paula destaca semana acima das expectativas apesar de derrota no Rio Open

Sexta, 19 de fevereiro 2016 às 23:12:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Paula Gonçalves, número 285 do ranking, destacou o lado positivo da campanha no Rio Open em sua maior participação na carreira com quartas de final do torneio jogado no saibro e de primeiro nível.



A brasileira foi derrotada pela americana Shelby Rogers, 131ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 5/7 6/3 na quadra 1 do Jockey Club. Ela nunca havia conquistado vitórias em WTA até vencer duas, incluindo a 48ª do mundo e segunda favorita, a sueca Johanna Larsson.

"Só tenho que agradecer, foi semana excelente, acima das expectativas, semana que vem é outra oportunidade, outro torneio, sigo muito motivada", disse a brasileira mais firme para que seguir com tudo nas simples. Ela agora pulará para dentro das 220 melhores do mundo: "Com certeza fiquei com pulga atrás da orelha, foco aumentou por causa dos resultados. Essa semana me deu muita confiança, deu pra ver que tá longe, mas ao mesmo tempo não está".

Sobre a partida a campineira lamentou a oscilação: "Oscilei muito hoje, tive momentos muito bons e muito ruins terminei bem o segundo set e não comecei bem, cai e demorei muito pra subir, errei muito no começo do terceiro set e ela conseguiu se manter".

banner
banner