X

Nadal destaca evolução física e maior confiança após 2ª vitória no Rio Open

Quinta, 18 de fevereiro 2016 às 21:36:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Rafael Nadal, número cinco do ranking, comemorou sua vitória nas oitavas de final no Rio Open, maior torneio na América do Sul, na noite desta quinta-feira. Ele bateu o espanhol Nicolas Almagro, ex-top 10 e atual 52º.



Nadal marcou 6/3 7/5 e destacou sua evolução diante da última semana em Buenos Aires onde sentiu com problemas estomacal: "O sinal é que ganhei e isso é o mais importante, dá tranquilidade e confiança", apontou o tenista ao ser perguntado sobre a série de quebras que sofreu antes de fechar o encontro: "Joguei um primeiro set muito bom, muito completo, poucos erros, fazendo o que tenho que fazer. Fiquei um pouco mais nervoso no fim do segundo, no serviço, não só podemos olhar o negativo, ele me quebrou, mas quebrei ele depois. Mentalmente mantive a calma, preparado pra assumir adversidades, amanhã quartas ver se estou bem".

"O mais importante é que me sinto melhor fisicamente, tive problemas no estômago em Buenos Aires, umidade incrível, me senti tão mal em quadra. Aqui o estomago está melhor, então essa é a chave pra meu jogo estar melhor aqui, estou jogando melhor aqui".

Seu rival de quartas de final será o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, 33º, o qual perdeu as duas últimas em Indian Wells, na Flórida, em 2014, e ano passado na grama de Queen´s, em Londres. Será também a reedição da final de 2014 quando Nadal saiu vencedor. No total são cinco vitórias do espanhol em sete partidas: "Partida complicada, perdi dois contra ele. Dá pouco ritmo, te faz jogar diferente, jogo de quartas nunca se espera uma partidas fácil, atento, sólido, joga muito bem esses momentos e aproveitar quando não jogar tão bem".

banner
banner