X

'Não saio preocupado. Joguei bem. Faltou um ponto', diz Nadal

Domingo, 14 de fevereiro 2016 às 00:13:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Se tem uma coisa que Rafael Nadal pode lamentar é não ter feito seu match-point a favor. De outra ele não reprova seu jogo na derrota na semifinal de Buenos Aires, na Argentina, para Dominic Thiem, 19º, neste sábado por 6/4 4/6 7/6 (7/4) em 2h50min.



"Foi uma partida complicada na qual tive a oportunidade de ganhar, mas faltou um pouquinho. Thiem fez um bom jogo, é uma pena porque, é uma pena porque faltou um ponto para a final, mas vamos seguir adiante", disse Rafa que agora vem para o Rio de Janeiro para o Rio Open que começa na segunda-feira. Ele perdeu o match-point quando o rival sacava em 5/4.

"Não saio preocupado porque não fiz um jogo ruim, fiz coisas boas, creio que me faltou consistência, peguei vários golpes winners, talvez faltou cometer menos erros não-forçados sobretudo com o backhand, mas estive perto de vencer e não consegui".

"Agora tenho que seguid com trabalho e vontade, tive perto de chegar à segunda final do ano. O mundo do esporte é uma balança, neste caso é preciso dar mais mérito ao rival que outra coisa. Jogou uma partida incrível. Botou uma na linha no match-point e salvou a situação. Bom pra ele. Acredito que estive mais perto de ganhar no terceiro set, depois quando chega no 5/4 do terceiro pode acontecer qualquer coisa".

Nadal também comentou do calor que fez em Buenos Aires: "Me custou a adaptar às condições extremas, sei que no Rio de Janeiro não estará melhor, mas é seguir na adaptação".

banner
banner