X

Cuevas passa sufoco, mas vence na estreia do ATP de Buenos Aires

Terça, 09 de fevereiro 2016 às 17:15:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Oitavo favorito na chave do ATP 250 de Buenos Aires, o uruguaio Pablo Cuevas, 35º do ranking da ATP, passou um sufoco diante do espanhol Albert Ramos, 46º, mas avançou e encara o colombiano Santiago Giraldo nas oitavas de final do torneio.



Cuevas precisou de 1h33 para fechar o placar em 7/5 6/2 tendo convertido dez aces contra dois do espanhol, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% do uruguaio.

Em um primeiro set muito disputado, com games longos e pontos desgastantes, os dois tenistas resistiram e apertaram ao máximo, até que o uruguaio conquistou a quebra de saque no décimo segundo game e fechou a disputa após uma hora.

Na segunda etapa, o jogo parecia que seguiria aos moldes do primeiro, Ramos conquistou a quebra de saque no segundo game, viu o uruguaio devolvê-la na sequência e não mais perder games, conquistando três quebras e fechando a partida.

Nas oitavas de final, Cuevas encara o colombiano Santiago Giraldo, a quem já enfrentou cinco vezes no circuito profissional e venceu os quatro últimos encontros, dentre eles a semifinal do Brasil Open de 2015.

banner
banner