Oitavo favorito na chave do ATP 250 de Buenos Aires, o uruguaio Pablo Cuevas, 35º do ranking da ATP, passou um sufoco diante do espanhol Albert Ramos, 46º, mas avançou e encara o colombiano Santiago Giraldo nas oitavas de final do torneio.
Cuevas precisou de 1h33 para fechar o placar em 7/5 6/2 tendo convertido dez aces contra dois do espanhol, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% do uruguaio.
Em um primeiro set muito disputado, com games longos e pontos desgastantes, os dois tenistas resistiram e apertaram ao máximo, até que o uruguaio conquistou a quebra de saque no décimo segundo game e fechou a disputa após uma hora.
Na segunda etapa, o jogo parecia que seguiria aos moldes do primeiro, Ramos conquistou a quebra de saque no segundo game, viu o uruguaio devolvê-la na sequência e não mais perder games, conquistando três quebras e fechando a partida.
Nas oitavas de final, Cuevas encara o colombiano Santiago Giraldo, a quem já enfrentou cinco vezes no circuito profissional e venceu os quatro últimos encontros, dentre eles a semifinal do Brasil Open de 2015.