João Olavo Souza, o Feijão (Alabarce/Claro/Asics/Wilson) buscará vaga, nesta quinta-feira, às 21h30 no horário de Brasília, nas quartas de final do ATP 250 de Quito, evento com premiação de US$ 463 mil, disputado no piso de saibro.
O tenista que treina na Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, comandada por Ricardo Acioly, enfrenta o espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave dois do evento, 22º do mundo e atual vice-campeão, no penúltimo jogo da quadra central, abrindo a rodada noturna. O duelo terá transmissão ao vivo do canal Fox Sports 2.
"Ele é o favorito, é o cabeça 2, vou entrar sem pressão, desfrutar da partida, jogar solto e buscar surpreendê-lo", comentou o tenista radicado na capital carioca e que perdeu o único encontro diante de Lopez no challenger de Bogotá, na Colômbia, em 2011.
Nas duplas, Feijão e o dominicano Victor Estrella foram derrotados na noite desta quarta-feira diante do argentino Guillermo Duran e do espanhol Pablo Carreno por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/4) 7/6 (7/3) 10/7 nas quartas de final.