A resposta do público argentino a confirmação de Rafael Nadal na chave do ATP 250 de Buenos Aires foi imediata a confirmação do convite ao atual campeão Rafael Nadal, que defenderá o título, revelou o diretor do torneio.
Em entrevista ao jornal Clarín Martin Jaite, ex-capitão argentino na Copa Davis e diretor geral do ATP local, declarou que as vendas aumentaram com a confirmação de Nadal: "Na média as vendas estavam altas e hoje, neste dia importante, as vendas dispararam cm o 'Ok' de Rafa. O nosso forte são os recursos humanos e a hospitalidade argentina, com o calor humano das pessoas que trabalham do público que assiste. Qualquer jogador de tênis gosta de competir com quadra cheia e aqui podem sentir isso, porque o público argentino é conhecedor do tênis".
De acordo com Jaite, ainda, o torneio nunca desistiu de contar com o espanhol de Manacor, mas a principio, depois que Rafa confirmou sua participação no Rio Open, o manager do espanhol, Carlos Costa, disse que o espanhol não disputaria o torneio portenho para descansar.
"Assim que perdeu an Austrália (primeira rodada para Fernando Verdasco) pensamos que havia uma pequena chance de ele vir, entramos em contato e a possibilidade se abriu. Tudo se desenrolou neste final de semana", revelou Jaite.