X

Kerber dá salto e é vice-líder da WTA. Teliana e Bia sobem

Segunda, 01 de fevereiro 2016 às 13:23:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A surpreendente campanha de Angelique Kerber que a levou ao seu primeiro título de Grand Slam no Australian Open segue conduzindo a alemã a escrever seu nome na história do tênis, tornando-se vice-líder do ranking da WTA.



Veja o ranking da WTA

 

Kerber é a primeira alemã, desde Steffi Graf em 1998 a ocupar um posto no top 3 da WTA. 

Mas não foi apenas a alemã que movimentou o top 10. Com sua ascensão em quatro posições, a romena Simona Halep desceu da vice-liderança ao terceiro lugar, já a espanhola Garbiñe Muguruza, que ocupava a terceira colocação foi para quinta do ranking. A polonesa Agnieszka Radwanska manteve a quarta posição.

A russa Maria Sharapova desceu da quinta posição para a sexta.Petra Kvitova também caiu, foram duas posições e agora a tcheca é a nona do mundo. 

Já a espanhola Carla Suárez Navarro voltou ao top 10 ao subir três colocações e ser oitava do mundo.

A semifinalista, a britânica Johanna Konta, subiu 19 e apareceu no 28º lugar após a inédita semifinal em Melbourne, a primeira britânica em mais de 30 anos.

Brasileiras sobem - Apesar da derrota na estreia em todos os torneios em solo australiano, Teliana Pereira subiu duas posições e é a 44ª a um de igualar seu melhor desempenho. Beatriz Haddad Maia subiu nove, foi ao 237º somando a semi no Guarujá (SP) e é a vice-líder nacional. A expectativa é de uma subida similar com os pontos da semi em Bertioga (SP) que entram na próxima segunda-feira.

 

banner
banner