Na atualização do ranking de duplas da ATP nesta segunda-feira, o mineiro Marcelo Melo segue líder seguido de perto pelo novo número dois do mundo, o escocês Jamie Murray, campeão do Australian Open ao lado de outro brasileiro, Bruno Soares.
A diferença de pontos entre Melo e Murray é de apenas 700 pontos, mas o escocês celebra um feito histórico, pois pela primeira vez dois irmãos ocupam o posto de vice-líder dos rankings da ATP, um em simples e o outro em duplas.
O escocês foi catapultado do sétimo posto para o segundo graças ao seu primeiro título de Grand Slam nas duplas masculinas ao lado de outro mineiro, Bruno Soares, que ganhou 12 posições e é o décimo do mundo.
Soares volta ao top 10 após um ano. A última vez que o mineiro figurou entre os dez melhores do mundo foi em 19 de janeiro de 2015, na oportunidade Bruno era décimo.
Soares e Murray, que já lideravam o ranking do ano, ampliaram a vantagem. Agora somam 2340 pontos contra 1200 de Daiel Nestor e Radek Stepanek e devem manter a ponta no mínimo até o fim de Indian Wells.