X

Bia Maia não resiste à rodada dupla e cai na semi em Bertioga (SP)

Sábado, 30 de janeiro 2016 às 22:31:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sob sol intenso, Beatriz Haddad Maia não resistiu ao grande esforço da rodada dupla e foi eliminada na tarde deste sábado nas semifinais do Torneio de Tênis da Riviera de São Lourenço. A decisão do torneio acontecerá às 11 horas deste domingo na Academia local entre a romena Sorana Cirstea e a argentina Catalina Pella. A entrada é gratuita.



A maratona de Bia começou às 11 horas, quando ela enfrentou a argentina Nadia Podoroska em partida suspensa ainda no primeiro game na véspera devido à chuva. As duas fizeram uma grande partida de 3h05 e a canhota paulista levou a melhor por duros 7/5, 4/6 e 6/4. Após o descanso regulamentar, a brasileira voltou à quadra principal e fez encarou outra batalha diante de Pella e, após 2h15, foi eliminada por 6/4, 4/6 e 6/4. Pella também precisou jogar pela manhã, porém preciso de um rápido 6/2 para completar a vitória sobre a eslovena Nastja Kolar.

Ex-número 21 do ranking, Cirstea conseguiu incrível reação na sua semifinal diante da eslovaca Rebecca Sramkova. A cabeça 2 perdia por 6/2 e 3/1 quando iniciou a virada, anotando 6/4 e 6/3. A romena também foi finalista do Torneio do Guarujá no domingo passado, mas ficou sem o título, perdendo para a paraguaia Montserrat González.

Depois de jogar seus dois primeiros torneios após seis meses de inatividade, Bia integrará na próxima semana o time brasileiro da Fed Cup para a competição zonal sul-americana. Depois, se prepara para disputar a chave principal do WTA do Rio, onde recebeu convite para a chave principal.

banner
banner