X

Bia Maia tem jogo adiado e Pigossi é eliminada em Bertioga (SP)

Sexta, 29 de janeiro 2016 às 21:36:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de duas boas apresentações, a paulista Laura Pigossi perdeu o ritmo e foi eliminada nas quartas de final do Torneio de Tênis da Riviera de Sâo Lourenço nesta sexta-feira, ao cair diante da eslovaca Rebecca Sramkova, por 6/2 e 6/1. 



Bia Haddad Maia só conseguiu completar um game no duelo contra a argentina Badia Podoroska antes de a chuva cair forte e teve sua partida adiada para as 10 horas deste sábado.

"Não consegui me impor hoje, mas ela jogou muito bem, principalmente no contra-ataque", avaliou Pigossi. "Apesar disso, estou otimista. Nunca comecei tão bem uma temporada, mesmo tendo jogado até o meio de dezembro nso EUA". Ela irá se preparar agora para o qualificatório do WTA do Rio, dentro de três semanas, e diz que tem como foco jogar bem também em duplas e quem sabe chegar às Olimpíadas. "Preciso trabalhar mais a parte físicas nestas semanas, porque a pré-temporada foi mais curta do que o normal".

A adversária de Sramkova nas semifinais será a forte romena Sorana Cirstea. Cabeça 3, ela superou com autoridade a suíça Jil Teichmann, por 6/2 e 6/4. Ex-número 21 do ranking e na luta por recuperação após cirurgia no ombro, ela foi vice-campeã do Torneio do Guarujá na semana passada. O duelo acontecerá às 14 horas.

A rodada deste sábado começa às 10 horas e terá também o terceiro set entre a argentina Catalina Pella e a eslovena Nastja Kolar, que estava empatado por 2/6 e 6/4. A vencedora deste jogo e da partida de Bia se enfrentam na segunda semifinal do dia, às 16 horas. A entrada na Academia da Riviera é gratiuita.

Antes da chuva, a holandesa Indy de Vroome e a romena Cristina Dinu conquistaram o título de duplas, ao derrotar as polonesas Katarzyna Kawa e Sandra Zaniewska, por duplo 6/3. "Nunca tínhamos jogado juntos, tivemos dificuldade nos primeiros jogos mas depois fomos melhorando", contou Indy. "Ambas gostamos de ser agressivas e esse estilo encaixou bem nesta quadra sintética", completou Dinu.

banner
banner