O mineiro Bruno Soares segue invicto em Melbourne. Um dia após se classificar para a decisão de duplas masculino onde buscará seu primeiro título de Grand Slam, o brasileiro foi também à final de dupla mista ao lado da russa Elena Vesnina.
A parceria derrotou a dupla cabeça de chave 1 formada por Sania Mirza, número 1 do feminino com Martina Hingis e que acabara de conquistar o título de duplas com a suíça horas antes, e o croata Ivan Dodig, parceiro de Marcelo Melo e top 10 no masculino, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (7/4) e encaram a dupla do romeno Horia Tecau e da americana Coco Vanderwhege.
Bruno e Vesnina saíram atrás com quebra no primeiro set em 2/4, mas viraram para 5/4 e com quebra no fim fecharam. Tiveram match-point no game de devolução do 5/4, mas um bom saque e voleios salvaram os rivais que quebraram e fizeram 6/5. Uma nova quebra para a dupla do brasileiro levou o duelo ao tie-break onde Soares e Vesnina fecharam com firmeza.
Esta será a primeira final de dupla mista de Bruno no Grand Slam australiano e ele buscará o terceiro título de Major na modalide tendo canecos no US Open em 2012 com a russa Ekaterina Makarova e em 2014 em a própria Mirza também em Nova York. Bruno tem ainda um vice em Wimbledon com a americana Lisa Raymond, em 2013.
Soares pode fazer a dobradinha em Melbourne. Neste sábado ele e o britânico Jamie Murray decidem no masculino contra o tcheco Radek Stepanek e o canadense Daniel Nestor.
Ele é o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno a fazer duas finais num mesmo Slam. Maria Bueno já fez isso em seis oportunidades.