X

Tá na Konta! Britânica vence duelo de zebras e vai à semi no Australian Open

Quarta, 27 de janeiro 2016 às 01:41:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo das zebras na chave feminina do Aberto da Austrália, a britânica Johanna Konta, que nasceu em Sydney, na Austrália, fez valer sua maior força para carimbar vaga em sua primeira semifinal de Grand Slam, nesta quarta-feira.



Konta, 47ª colocada, superou a chinesa Shuai Zhang, 133ª do ranking e que jamais havia ganho uma partida de Grand Slam antes destre torneio, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/1 após 1h22min de duração.

Tenista que fez oitavas do US Open aparecendo ao mundo no ano passado, Konta vai buscar vaga na final contra a alemã Angelique Kerber, sexta do mundo, na quinta-feira, em duelo inédito. A germânica surpreendeu a bielorrussa Victoria Azarenka, 16ª, por 6/3 7/5.

As duas tenistas nunca chegaram à decisão de um Major na carreira. Konta é a primeira britânica desde Jo Durie no US Open de 1983 a alcançar a semi de um Major.

Na partida desta quarta, Konta abriu duas quebras no primeiro set, perdeu um saque e precisou de seis set-points até fechar por 6/4. Na segunda etapa abriu 4/1 com duas quebras, custou para confirmar o sexto game e fechou com nova quebra em lance de sorte, direita que pingou na fita e caiu do lado da adversária.

banner
banner