X

Zhang supera lesionada Keys e faz 4ªs de surpresas contra Konta

Segunda, 25 de janeiro 2016 às 11:35:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vinda do qualificatório do Australian Open, a chinesa Shuai Zhang segue fazendo história na chave do primeiro Grand Slam da temporada e após bater a norte-americana Madison Keys se tornou a primeira tenista desde 1990 a furar o quali e chegar às 4ªs.



Zhang precisou de 1h45 para fechar a partida em 3/6 6/3 6/3 tendo batido 14 bolas vencedoras contra 24 da norte-americana, que cometeu 51 erros não-forçados contra 30 da chinesa, que viu a rival converter quatro aces em toda a partida contra nenhum seu.

Em um jogo de muitos erros por parte das duas tenistas. Keys dominou a primeira etapa, conseguindo ser bem mais agressiva que a chinesa. Na segunda parcial, a norte-americana acabou sentindo uma lesão na parte interna da coxa direita, parou o jogo por quase nove minutos para ser atendida, dentro de quadra e nos vestiários, voltou e mesmo puxando da perna manteve-se em quadra.

Visivelmente nervosa pela situação da adversária, Zhang tentou ser mais agressiva, cometeu ainda mais erros, mas quebrou o saque da rival e forçou a terceira etapa. Ali, as tenistas trocaram quebras de saque nos primeiros games e Zhang abriu quebra de vantagem no oitavo game, sacando para a partida.

Primeira tenistas desde 1990 a furar o quali e chegar às quartas de final, Zhang encara outra surpresa da competição, a britânica Johanna Konta, que venceu uma batalha de 3h04 contra a russa Ekaterina Makarova e fechou o placar em 4/6 6/4 8/7.

Konta é a primeira britânica desde Jo Durie em 1984 a alcançar as quartas de final do Australian Open.

banner
banner