De acordo com reportagem fo jornal australiano Sydney Morning Herald, o australiano Nick Kyrgios deverá ser investigado pelo uso de uma aparelho celular durante a partida de duplas mistas que disputou ao lado da namorada Ajla Tomljanovic no Australian Open.
A reportagem diz que ainda não está claro se Kyrgios atendeu ao telefone momentos antes da partida contra a parceria do croata Ivan Dodig e da indiana Sania Mirza ou em um dos momentos de troca de lado, mas o tenista teria confirmado que atendeu ao telefone.
O diálogo em quadra, de acordo com a publicação,dentro de quadra entre Ajla e Nick teria sido a resposta do tenista ao ouvir da parceira o que era e ouvido: "Um dos meus amigos me ligou". Na sequência, conta o texto, Tomljanovic questionou se era "importante" e ouviu: "Na verdade, não!".
De acordo com o código de conduta, " Um jogador não está autorizado a usar nenhum equipamento eletrônico (CD Players, celulares, etc) durante jogos, a não ser sob aprovação do supervisor da competição".
Se comprovada a inflação de Kyrgios o tenista poderá receber uma multa e uma nova advertência da ATP.