X

Após perder 14 vezes consecutivas, Zhang está nas 8ªs do Australian Open

Sábado, 23 de janeiro 2016 às 10:37:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A zebra chinesa segue passeando e com muita autoridade na chave feminina do Australian Open, Shuai Zhang, 133ª do ranking da WTA, algoz da segunda favorita ao título do Slam australiano, Simona Halep, fez mais uma vítima, Varvara Lepchenko e está nas 8ªs.



A tenista chinesa, que antes desta edição do Australian Open havia perdido 14 vezes na estreia de Grand Slams, precisou de 1h04 para derrotar Lepchenko em 6/1 6/3 tendo disparado 27 bolas vencedoras contra 18 da norte-americana, que cometeu 26 erros não-forçados contra 13 de Zhang.

Vinda do torneio qualificatório e com backhand afiadíssimo em um tênis muito agressivo, a chinesa que completou 27 anos esta semana, dia 21 de janeiro, desbancou Halep na primeira rodada, passou pela francesa Alizè Cornet em sets diretos na segunda rodada e agora faz história a alcançar pela primeira vez na carreira as oitavas de final de um Grand Slam.

Ex-top 30 e dona de um título WTA em Guangzhou, China, em 2013, Zhang confessou no inicio da disputa em Melbourne que o Slam australiano era a última oportunidade que ela se daria para seguir jogando tênis, após despencar 100 posições na ATP em um ano.

Na próxima rodada da competição, a chinesa encara a norte-americana Madison Keys, 17ª, que surpreendeu a sérvia Ana Ivanovic por 4/6 6/4 6/4. Keys e Zhang se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, com duas vitórias para cada tenista.

banner
banner