X

Berdych leva susto, bate Kyrgios e encara Bautista que surpreendeu Cilic

Sexta, 22 de janeiro 2016 às 12:00:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tcheco Tomas Berdych, sexto do ranking da ATP, levou um susto diante da promessa local Nick Kyrgios, 30º da ATP, e precisou de 2h27 para vencer o australiano e se garantir nas oitavas de final do Australian Open, onde encara o espanhol Roberto Bautista Agut.



Berdych fechou a partida em 6/3 6/4 1/6 6/4 após disparar oito aces contra 18 do australiano, que disparou 42 bolas vencedoras contra 44 do tcheco, que cometeu 35 erros não-forçados contra 26 de Kyrgios.

Em um primeiro set relativamente tranquilo, Berdych conquistou a quebra de saque já no terceiro game, abriu 4/1 de vantagem e administrou a partida.

Já na segunda etapa, a disputa ficou mais acirrada com o australiano fazendo de suas belas jogadas para levantar a torcida na Rod Laver Arena. Sem confetes, Berdych jogou seu tênis plano, com belos forehands, não teve o saque ameaçado e conquistou a quebra de saque crucial no quinto game.

Na terceira etapa, Kyrgios acendeu o automático e com uma jogada melhor que a outra, conquistou duas quebras de saque e abriu 5/0 no placar dominando por completo no tcheco, que furou possibilidade de pneu, mas perdeu a parcial.

No set seguinte, o jogo voltou a ser equilibrado e de pontos longos. A quebra veio para o tcheco no sétimo game, que administrou bem a vantagem.

Nas oitavas de final, Berdych encara o espanhol Roberto Bautista Agut, 21º, que surpreendeu o croata Marin Cilic e em 2h35 de partida fechou o placar em 6/4 7/6 (5) 7/5 tendo disparado nove aces contra 15 de Cilic, que cometeu 55 erros não-forçados contra 21 do espanhol, que bateu 28 bolas vencedoras contra 44 do croata.

O tcheco e o espanhol já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, com três vitórias de Berdych.

teninews.com.br
br.jooble.org