X

Bia Maia vence a primeira após sete meses

Terça, 19 de janeiro 2016 às 18:34:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Beatiz Haddad Maia, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 246ª colocada do ranking, marcou com vitória seu retorno após quase sete meses de molho ao avançar às oitavas de final do torneio challenger do Guarujá, evento no piso duro.



A paulista superou a argentina Julieta Estable, 443ª colocada, por 6/0 6/2 em apenas 59 minutos de duração e vai encarar a japonesa Akari Inoue.

"Consegui me impor o tempo todo", avaliou a tenista de 19 anos que hoje treina na Tennis Route, no Rio. "Pensei até que você estar mais nervosa. Dei um friozinho na barriga, deu aquela adrenalina. Entrei positiva, acreditei bastante no meu saque, e isso foi importante. Melhor ainda, sai da quadra sem dor. Isso me deixou mais feliz do que a própria vitória".

Cheia de expectativa, a estreia da suíça Patty Schnyder mostrou por que ela já esteve entre as top 10 do ranking. Aos 37 anos e retornando ao circuito depois de cinco temporadas de aposentadoria, ela só teve trabalho no primeiro set antes de passar pela espanhola Estrella Cabeza, por 6/4 e 6/2. Sua próxima adversária será a paraguaia Montserrat González.

Em outras partidas da longa rodada, a romena e cabeça 1 Cristina Dinu justificou o favoritismo e eliminou a argentina Guadalupe Perez, por 6/1 e 6/2. Ela retorna à quadra na noite desta quarta-feira para encarar a canhota paulista Nathalia Rossi. Apesar de ter vencido o primeiro set, a paulista Laura Pigossi foi batida por Montserrat, parciais de 1/6, 6/3 e 6/4, mas continua na chave de duplas onde tenta vaga na semifinal.
Na noite desta terça-feira, acontecerá a estreia da paulista Paula Gonçalves. Cabeça 7 do torneio, ela enfrentará a tcheca Karolina Muchova. Quem vencer, jogará na quinta contra a francesa Clothilde de Bernardi.
A programação desta quarta-feira dá largada às 12 horas, com a partida entre a polonesa Katarzyna Kawa e a suíça Jill Tiechmann e da argentina Catalina Pella diante da holandesa Indy de Vroome. Em seguida, jogam a eslovaca Rebecca Sramkova e a romena Sorana Cirstea. Às 17 horas, Bia e Paula Gonçalves buscam a semi de duplas contra Guadalupe Perez/Nadia Podoroskam mesmo horário que Pigossi/Tiechmann jogarão contra Inoue/Emily Smith. A rodada termina às 19h com Dinu e Rossi.

banner
banner