X

O estilo 'Anos 80' de Serena Williams no Australian Open

Domingo, 17 de janeiro 2016 às 20:49:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariana Brunello - Da popularidade do jazz e da ginástica aeróbica nos anos 80, para as quadras de tênis em 2016. Naquela época, as meninas cortavam metade das barras, mangas e golas das blusas para ficar com o corpo mais livre e confortável para dançar e treinar.



Mais de trinta anos depois, a moda dos “cropped tops” voltou com tudo e invade a passarela desta edição do Australian Open.


E quem chega segurando o look no melhor estilo “Flashdance” ou “cheerleader” é Serena Williams que, após desistir da semifinal da Copa Hopman com lesão no joelho, atacou de estilista e criou o próprio uniforme para o primeiro Grand Slam da temporada, em parceria com a Nike.


O outfit todo em amarelo, inclusive as meias e os tênis, segue a tendência monocromática - color block - em alta já há alguns anos. A cor é a cara do verão australiano e, mesmo sendo um dos tons que representam o país, dá até pra pensar que Serena trocou as quadras por uma vaga na nossa seleção canarinho. Ou pelo papel de heroina em “Kill Bill”. Faz isso não, menina!


Nas peças e tecidos, a coleção NikeCourt Premier traz o top cropped com as costas em poliéster aerado - a famosa “telinha” - e a saia plissada em poliéster tricot com perfurações, que ajudam a absorver a transpiração.

 


Apesar de Sloane Stephens ter usado um vestido da Under Armour, que já trazia uma pegada “anos 80” com parte da cintura à mostra no último US Open, é a primeira vez que um “cropped top” sai das ruas, vitrines e passarelas para uma quadra de tênis. E o ousado modelito já está dando literalmente “pano pra manga”, antes mesmo do início do primeiro Grand Slam da temporada.


O outfit agradou aos fãs de uma moda atual, moderna e repleta de tendências. Mas, vem na contramão do estilo clássico característico do esporte, tão ausente nas últimas coleções e defendido pelos mais tradicionalistas. Estilos à parte, o importante é que a número 1 do mundo realmente segure o look e se sinta confortável em quadra, o que não será difícil. Afinal, para Serena Williams nada é impossível. Nem mesmo sacar, correr, volear e “smashar” com a barriga-tanquinho de fora.


E você, o que achou dessa “velha nova tendência” também na moda do tênis? Conta pra gente!


Obrigada, pessoal! Até a próxima!


Ariana Brunello é jornalista, apaixonada por moda e tênis e autora do blog Tennis Report, onde conta suas experiências sobre viagens, torneios e os bastidores do esporte: www.tennisreport.com.br

 

banner
banner