Número três do mundo, Roger Federer deu uma boa notícia aos fãs em coletiva de imprensa concedida neste sábado antes de sua estreia no Australian Open que acontecerá nesta segunda-feira contra o georgiano Nikoloz Basilashvili.
Quer ganhar um super kit do Aberto da Austrália ? Participe! Veja a chave do torneio!
O suíço afirmou estar recuperado da gripe que pegou na primeira semana do ano e atrapalhou seu desempenho no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, onde mesmo assim alcançou a final perdendo para o canadense Milos Raonic: "Estou treinando normalmente, estou aliviado. A tosse se foi, a gripe se foi 90%, estou treinando bem há dois dias, desde quinta", disse Federer que na sexta-feira treinou com Lleyton Hewitt, seu último treino com o australiano o qual jogou 27 vezes vencendo 18 partidas. Hewitt vai se aposentar ao término do torneio: "Ele era especial, sem dúvida. Quando começou ele era melhor e depois mudou, comecei a ficar melhor. Ele me fez me dar conta de meu jogo".
Sobre sua estreia, Federer apontou: "Não oconheço muito bem. Quase o enfrentei em Wimbledon, vamos ver como é. Estou mais focado no meu agora. Minha saúde está boa, então isso é crucial, especialmente agora que jogarei na segunda-feira. Vou pegar um feedback do Ivan (Ljubicic) e Severin (Luthi) sobre ele".
Djokovic merece uma estrela e Wawrinka um destaque, diz Federer - Ainda na coletiva de imprensa, Federer apontou que Novak Djokovic "merece uma estrela" pelo que vem fazendo com 16 finais nos últimos 16 torneios e 12 títulos, três de Grand Slams: "Se você olhar para a temporada dele, foi o mais dominante de longe ano passado. Se você olhar pra quem ganhou os Slams e Masters 1000, não fala a verdade pois o Stan (Wawrinka) ganhou na França. Ninguém mais ganhou um Slam além dele e o Novak (nos últimos dois anos). Então depende como se hola. Quem teve mais sucesso ? Os top 5 realmente, agora com a volta do Rafa o ranking ficou mais normal. Não acho que tanto eu como o Rafa olhem por raning uma vez que já fomos número 1 e sim objetivos maiores, mas claro que o Novak merece uma pequena estrela ao lado de seu nome pois está extremamente bem e o mesmo pro Stan. Ele ganhou Slam nos últimos dois anos e pode ganhar neste também".