X

Cibulkova vence e pegará Bouchard na semi em Hobart

Quinta, 14 de janeiro 2016 às 09:55:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dominika Cibulkova venceu, nesta quinta feira, Kiki Bertens, da Holanda, por 7/5 e 6/3, e avançou à semifinal do WTA de Hobart, na Austrália, que é jogado em piso duro e distribui US$226.750 em prêmios.



O jogo demorou mais de sete horas para ser completado, já que choveu durante todo o dia na cidade da Tasmânia. “Hoje as condições estavam realmente duras”, disse a Eslovaca. “Não me lembro de ter jogado sob tais condições na minha carreira, parando e voltando o tempo todo”.

 

O jogo teve várias quebras de saque no primeiro set, com Bertens saindo na frente, Cibulkova devolvendo e depois a holandesa conseguindo sacar para o set em 5/4. A tenista, que veio do qualificatório, não conseguiu fechar. Após o game, o jogo parou por duas horas. Elas retornaram, jogaram quatro pontos e pararam por mais 1 hora e 50 minutos. Na volta, Cibulkoba quebrou mais uma vez e fechou em 7/5.

 

No segundo set, a eslovaca, 37ª do ranking, rapidamente abriu 4/0, mas viu Bertens fazer dois games seguidos e a chuva parar a partida novamente, por mais 1 hora e meia. O jogo voltou com a qualifier sacando para permanecer no jogo em 2/5. Desta vez, a holandesa conseguiu, mas, no game seguinte, Cibulkova sacou e fechou este jogo com contornos épicos em 6/3 e 2x0.

 

Agora, Cibulkova enfrenta a ex número cinco do mundo Eugenie Bouchard, 47ª, que venceu a italiana Camila Giorgi. O único duelo entre as duas aconteceu no US Open 2015 e acabou com vitória da canadense, por duríssimos 7-6 (9), 4-6 e 6-3.

banner
banner