X

Challenger do Guarujá terá rodada noturna e pré-quali

Terça, 12 de janeiro 2016 às 15:39:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Primeiro evento para o tênis feminino nacional, a Taça Estado de São Paulo começa a ser disputada nesta quinta-feira nas quadras sintéticas da Sociedade Amigos do Jardim Acapulco. O torneio distribui pontos para a WTA e terá rodadas noturnas diariamente.



A Taça acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e terá nos dois primeiros dias a disputa de um pré-qualificatório aberto, que tem como objetivo dar oportunidade a jogadoras amadoras ou de pouca experiência. Depois, realizará no sábado e domingo o qualificatório oficial, que oferece oito vagas na chave principal. O torneio com 32 participantes na chave de simples e 16 de duplas dá largada na segunda-feira.

Duas tenistas de grande currículo estão confirmadas no torneio do Guarujá: a suíça Patty Schnyder, ex-top 7 do ranking mundial, e a romena Sorana Cirstea, que atingiu o 21º lugar há dois anos. Haverá representantes de outros 12 países. Entre as brasileiras, os destaques são Bia Haddad Maia, que fará seu retorno oficial às competições após sete meses de afastamento, e Paula Gonçalves, número 1 do país em duplas.

Pré-quali na quinta - Qualquer tenista brasileira com interesse em disputar a chave principal do Guarujá poderá concorrer a um convite dos organizadores através da disputa de um pré-qualificatório aberto e gratuito, que acontecerá na quinta e na sexta-feira também nas quadras da SAJA. As inscrições devem ser feitas no local, entre 9h00 e 10h30, já que as partidas começarão imediamente a seguir, às 11 horas. Para maiores informações, contatar o fone (11) 99639-6949 ou o email mwasserfirer@yahoo.com.

banner
banner