X

Djokovic é líder isolado. Tomic chega a melhor ranking da carreira

Segunda, 11 de janeiro 2016 às 10:58:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic chegou a sua 181ª semana como número um do mundo no tênis e somou pontos importantes com o título do ATP de Doha, no Qatar, para se distanciar do número dois, Andy Murray. Já são 80 semanas consecutivas na liderança.



Ainda no top 10 a movimentação se deu com a queda em uma colocação do espanhol David Ferrer, que sofreu queda na estreia em Doha. O espanhol é o atual oitavo do ranking. Sua queda proporcionou a ascensão de Kei Nishikori ao posto de sétimo da ATP.

No top 20, australiano Bernard Tomic, por sua vez, chegou pel primeira vez na carreira à semifinal no ATP 250 de Brisbane, onde caiu para o campeão Milos Raonic. A classificação em casa fez o australiano somar pontos importantes para subir uma colocação e chegar ao posto de 17º do mundo, o melhor de sua carreira.

Outros semifinalistas da semana passada, somaram pontos e subiram. A grande surpresa da chave de Doha o ucraniano Illya Marchenko escalou 16 posições e é o 78º do mundo. Jogando em Chennai Benoit Paire subiu e é o 18º.

Vice-campeão em Chennai, ocroata Borna Coric somou pontos importantes e figura como 40º da ATP.

banner
banner