X

Tenistas elegem quatro melhores torneios da temporada 2015

Quinta, 07 de janeiro 2016 às 12:42:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta quinta-feira a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou quais foram os quatro torneios eleitos pelos atletas do circuito profissional como melhores, cada um em sua categoria. Estreante na categoria 500, Queen's venceu pela primeira vez.



A eleição feita pela premiação anual pede com que os atletas votem em diferentes categorias, dentre elas o melhor torneio de cada categoria.

Nos Masters 1000, o prêmio ficou mais uma vez para Indian Wells, que venceu pelo segundo ano consecutivo, após implementar melhorias para atletas e torcedores, que foram mais de 450 mil na edição 2015.

O diretor do torneio norte-americano, Raymond Moore, comentou o prêmio: "Nosso evento está focado em melhorar a cada ano em todos as áreas e aspectos, e recebendo esse prêmio pelo segundo ano consecutivo é outra validação de nossas ações - como melhorar o desafio eletrônico em todas as quadras - que foram apreciadas pelos jogadores. Isto apenas intensifica nosso desejo de melhorar ainda mais para 2016", declarou através da equipe de comunicação da ATP.

Na categoria 500 o tradicional ATP de Queen's, em Londres, foi o escolhido dos atletas. 2015 foi a primeira vez do torneio na categoria o que, de acordo com o diretor da competição, Stephen Farrow, é uma conquista magnifica.

Pela primeira vez desde 2004, dois torneios foram escolhidos para a categoria 250. Doha, no Qatar, e St. Petersburgo, na Rússia.

Enquanto o milionário torneio do Qatar recebeu nomes como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Tomas Berdych e David Ferrer, o torneio russo voltou ao calendário após ficar ausente em 2014.

banner
banner