A austríaca Tamira Paszek, 172ª do ranking da WTA, voltou à pisar em uma semifinal de torneio nível WTA após três anos ao vencer belga Kirsten Flipkens, 85ª, em batalha pelo WTA de Auckland, na Nova Zelândia, e encara Goerges.
Em jogo de qualifiers, Paszek precisou de 2h51 para superar Flipkens em 6/4 6/7 (3) 6/3 tendo disparado oito aces contra cinco da belga, que venceu 53% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 62% da austríaca.
A rival de Paszek na semifinal será a alemã Julia Goerges, 50ª da WTA, que encarou outra batalha de 2h05 contra a japonesa Nao Hibino, 66ª, e fechou o placar de virada em 6/7 (3) 6/2 6/4 tendo convertido sets aces contra quatro da japonesa, que venceu 72% dos pontos jogados em seu primeiro servi;o contra 91% de aproveitamento da alemã.
As duas tenistas já se enfrentaram quatro vezes no circuito, com duas vitórias para cada uma. Paszek venceu o último encontro entre elas pelo WTA Premier de Montreal, no Canadá, em 2012.
Esta é a primeira semifinal de torneio WTA de Paszek em três anos e sete meses. A última semifinal disputada pela austríaca foi na grama de Eastbourne, na Inglaterra. Na oportunidade Paszek venceu a francesa Marion Bartoli e foi à final onde bateu Angelique Kerber e ficou com o título.
Goerges, por sua vez, não ia à uma semifinal de WTA há um ano e três meses, quando em setembro de 2014 parou na croata Mirjana Lucic Baroni na semi do WTA de Quebéc, no Canadá.