X

Federer vence 1ª do ano e encara Dimitrov nas 4ªs em Brisbane

Quinta, 07 de janeiro 2016 às 09:55:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

55 minutos. Este foi o tempo que o suíço Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, ficou em quadra em sua estreia na temporada 2016. Pelas oitavas de final do ATP de Brisbane, o suíço bateu o qualfier alemão Tobias Kamke e está na semi.



Federer precisou de apenas 55 minutos para superar Kamke, 277º do ranking da ATP, em 6/2 6/1 tendo convertido dois aces, mesmo número que do rival, que cometeu quatro duplas-faltas contra uma do suíço, que venceu 81% dos pontos disputados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento do alemão.

Buscando o bicampeonato em Brisbane, Federer tenta a vaga na semifinal contra o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º,  que enfrentou uma batalha de 2h48 contra o sérvio Viktor Troicki, 22º, e levou a melhor com o placar de 5/7 7/6 (6) 6/2.

O suíço e o búlgaro já se enfrentaram três vezes no circuito profissional. Todas as partidas foram vencidas por Federer que sequer perdeu um set para o búlgaro. Curiosamente, o último encontro entre eles foi pela semifinal em Brisbane, na edição 2015.

O jogo

Kamke começou a partida firme no saque e tentando forçar o backhand do suíço, que começou mal no serviço, trabalhando com segundo saque, mas logo reagiu com dois aces e ganhou ânimo para pressionar e conquistar a primeira quebra no terceiro game. Apesar do controle da partida, Federer voltou a trabalhar com segundo serviço no sexto game, precisou salvar um breakpoint com 5/1 no placar e administrou a vantagem.

A exemplo da primeira etapa, Federer pressionou na devolução e conquistou quebra no terceiro game de saque, jogando toda a pressão para o adversário, que no game seguinte tentou pressionar, mas pouco fez de efetivo. O suíço seguiu firme, viu o alemão cometer duas duplas-faltas no quinto game, aproveitou-se do momento de nervosismo do rival e conquistou nova quebra de saque.

banner
banner