X

Makarova sofre contra lucky-loser em Brisbane. Navarro bate Stosur

Terça, 05 de janeiro 2016 às 11:12:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar de ter visto sua rival Maria Sharapova desistir da chave em Brisbane em virtude de uma lesão, Ekaterina Makarova não teve vida fácil contra a lucky-loser Magarita Gasparyan. Carla Suárez Navarro também sofreu para bater Samantha Stosur.



A russa, Ekaterina Makarova não fugiu de uma compatriota com a desistência de Sharapova. A 23ª do ranking da WTA teve pela frente a jovem compatriota Magarita Gasparyan, 61ª, de apenas 21 anos e teve muito trabalho. Makarova precisou de 2h15 para fechar o placar em 6/4 2/6 6/3 tendo convertido cinco aces contra seis de Gasparyan, que venceu 70% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento de Makarova, que usou de sua experiência para conseguir finalizar a partida.

Na segunda rodada da competição, Makarova encara a alemã Andrea Petkovic, algoz da brasileira Teliana Pereira. As duas tenistas já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional e a alemã levou a melhor nos dois confrontos, ambos em quadra rápida como a de Brisbane.

Sexta favorita, a espanhola Carla Suárez Navarro, 13ª, não teve vida nada fácil ao enfrentar a torcida e o ímpeto da experiente local Samantha Stosur, 27ª,  e precisou de 2h02 para fechar o placar em 6/1 6/7 (3) 6/4  tendo convertido o mesmo número de aces das australiana, quatro e vencido 85% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 69% de Stosur.

Com torcida contra, a partida começou tranquila para a espanhol, que contou com o nervosismo de Stosur que começou a partida em desvantagem, tentou uma pequena reação, mas teve o saque quebrado em três oportunidades e sequer ameaçou Navarro.

A espanhol manteve o ritmo no segundo segundo set, mas viu o volume do jogo da rival elevar-se substancialmente. Stosur correu atrás do prejuízo e não ficou atrás no placar, devolvendo a quebra de saque que sofreu e forçando o tiebreak. Nele foi superior, sacou melhor e forçou a terceira etapa, que lhe escapou nos detalhes, em um game mal disputado onde a espanhola conquistou quebra crucial.

 Garantida nas quartas de final, Navarro aguarda pela compatriota e parceira no circuito de duplas, Garbiñe Muguruza, segunda favorita ao título que fará sua estreia contra Varvara Lepchenko.

banner
banner