X

Vesnina usará ranking protegido para disputar Jogos Olímpicos

Quinta, 03 de dezembro 2020 às 11:57:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A russa ex-top 10 em simples e duplas, Elena Vesnina, já está treinando com foco na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados em julho de 2021, garante o presidente da federação russa, Shamil Tarpishchev.



Em entrevista concedida ao site russo Kommersant, Tarpischev revelou que a medalhista de ouro no Rio de Janeiro ao lado de Ekaterina Makarova: "já está treinando e pretende tentar jogar lá [Olimpíadas], pois tem uma classificação protegida", declarou ele a respeito da regra que protege o ranking da WTA em até 3 anos, caso a tenista tenha se afastado em razão da maternidade. Vesnina é mãe de uma menina, que nasceu no fim de 2018. A russa de 34 anos, competiu pela última vez no circuito em maio daquele ano e finalizou a temporada como 17ª.

"Nas duplas nas Olimpíadas, podemos teoricamente usar Veronica Kudermetova e [Anastasia] Pavlyuchenkova. Temos algumas opções muito boas aqui. Gostaria de salientar que, a fim de nos prepararmos para os Jogos de Tóquio, descobrimos que é possível criar um sistema de contrato que estimule os treinadores ocidentais a trabalhar com os nossos principais jogadores. Na seleção masculina, Igor Kunitsyn está no comando deles, na seleção feminina - Igor Andreev", completou Tarpischev.

Ao ser perguntado se acredita que os Jogos Olímpicos serão realizados, o mandatário do tênis russo há décadas pontuou: "Acho que sim. De qualquer forma, no momento os japoneses estão prontos para realizá-los. É verdade que o número de torcedores provavelmente será menor. Esse foi o caso recentemente em uma competição de ginástica realizada em Tóquio. Até agora, toda esperança [econômica] está na televisão". 

 

banner
banner